Rádio CN Agitos - A melhor rádio da net

Julio Dantas

Sou bacharel em turismo pela UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Venho por meio deste espaço apresentar aos internautas as curiosidades e peculiaridades do Seridó norteriograndense, dando-lhes dicas sobre a região. E o que há de melhor sobre o turismo potiguar e nacional.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Açudes se transformam em atrativos na época de chuvas no Seridó

A época das chuvas traz ao homem do sertão renovação, esperança e confiança num ano cheio de fartura nas suas plantações de milho, feijão, mandioca etc. E acima de tudo trará uma fonte de renda a mais para a família.

Mas não é só isso, neste período os açudes transbordam, uns com maior intensidade que chega a alagar povoados, derrubar pontes, dentre outras coisas, mas tirando estes fatos negativos, os reservatórios quando estão sangrando são uma atração a parte, atraindo muitos turistas e visitantes.

Neste ultimo final de semana estive em dois açudes de povoados da cidade de Currais Novos – RN, o primeiro no povoado Cruz e o segundo no Totoró, com bastante gente visitando-os, admirando-os e tomando banho de açude.

Açudes, como as Gargalheiras (Marechal Dutra) na cidade do Acari estão próximo de sua capacidade total, um reservatório como ele é bastante aguardo sua sangria, pois o espetáculo é lindo, encanta a todos que ali passam. Açudes, tais como, o Boqueirão em Parelhas – RN e Itans Caicó – RN suas sangrias são bastante aguardados.

Para o turismo isto é um fator positivo, pois trarão pessoas de todo o estado para vêem seus espetáculos, estes turistas/visitantes não são aqueles que viajam por uma agência de viagens, mas sim aquele que esta se deslocando de uma cidade para outra e aproveita a passagem para observar toda a beleza.
É isto, beleza artificial criada pelo homem misturada a paisagem natural que atrair milhares de turistas a região Seridó.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário