Rádio CN Agitos - A melhor rádio da net

Julio Dantas

Sou bacharel em turismo pela UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Venho por meio deste espaço apresentar aos internautas as curiosidades e peculiaridades do Seridó norteriograndense, dando-lhes dicas sobre a região. E o que há de melhor sobre o turismo potiguar e nacional.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Roteiro Seridó


A seguir vamos conhecer um pouco mais das cidades que compõem o Roteiro Seridó, são elas; Acari, Caicó, Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Jardim do Seridó, Lagoa Nova e Parelhas.
Estas cidades fazem parte do projeto desenvolvido pelo SEBRAE e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Ampliando o turismo na Região, tendo em vista que a mesma tem um grande potencial neste setor, assim ajuda a fortalecer a economia local.  Cada cidade do Roteiro Seridó tem eventos tradicionais e consolidados, que atrai milhares de turistas as cidades, um exemplo claro é o carnaval de Caicó, o maior do interior do estado, vindo visitantes e turistas de vários lugares do país para prestigiar o grande evento, festa de Santana de Caicó, festa de Nossa Senhora Daguia a padroeira da cidade do Acari, atraindo milhares de fieis a cidade, as festas tem durações de 10 dias com 9 novenas nas matrizes, respectivamente.
Este é o Roteiro Seridó, ajudando a fortalecer o turismo local, através de parcerias com as prefeituras e setor privado da região.

terça-feira, 29 de março de 2011

Atrativos do Seridó

O Seridó é recheado de atrativos naturais e artificiais, capazes de atrair turistas de todo o Brasil. Para que isto ocorra é necessário que haja uma política publica envolvendo o setor publico e privado ativa para que os atrativos possam ser bem trabalhados atraindo turistas de todos os lugares do Brasil.

São tantos atrativos no Seridó capazes de se transformar em um passeio atrativo e desejado. Opções como, o Monte do Galo, Castelo de Bivar em Carnaúbas dos Dantas; Os cânions dos Apertados, a Mina Brejuí, o Pico do Totoró, em Currais Novos; além do açude Gargalheiras, em Acari, são só alguns exemplos do que se pode encontrar na região.

E não para por ai. Também existem atrativos arqueológicos com escrituras rupestres, espalhadas por todo Seridó, em cidades como Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Currais Novos.

Nas próximas postagens irei falar mais de cada atrativo e suas peculiaridades.

Hospitalidade

Vou começar minhas postagens sobre turismo no Seridó, falando de algo muito importante e que é característico do povo seridoense: a hospitalidade. A região Seridó norteriograndense é encantadora, principalmente pela suas belas paisagens peculiares e pelas delícias da sua culinária única. Mas é a hospitalidade que faz toda a diferença, percebida logo de quem vem de fora.

Esta peculiaridade do seridoense faz dele conhecido e admirado. A hospitalidade é o saber receber, ser disponível, fazer algo sem esperar retribuição, fazer simplesmente pelo prazer em ajudar. Isto, o nosso povo seridoense tem de sobra.
O seridoense encanta outras pessoas, isto é fundamental no turismo, os turistas/visitantes vem com intuito de descarregar seu estresse da cidade grande através do descanso em uma boa rede numa bela varanda com vista para o seco ou verde da caatinga, dependendo da estação, andar a cavalo, desfrutar de uma boa fruta, como a manga, pinha e muitas outras. Nada melhor do que ser bem recebido.

Saudações

Sejam todos muito bem vindos ao blog Turismo Seridó. A partir de agora vocês vão ficar muito bem informados sobre uma das mais belas regiões do país: O Seridó potiguar.